Qual controle remoto funciona no meu portão de garagem? Qual controle remoto comprar?
Para de saber qual controle remoto (rádio transmissor) comprar, tem de saber primeiro qual receptor de controle é usado no seu sistema de automatização do portão. Os dois têm de ser compatíveis.
A central que comanda o motor do portão, tem geralmente incorporado nela um receptor de rádio ou o receptor pode ter sido instalado externamente. Em ambos os casos eles têm um padrão de frequência que pode ser:
433,92 Mhz
315 Mhz
292,92 Mhz.
Após identificar o padrão de frequência deve se observar também o protocolo de segurança do receptor. Que pode ser:
Code Leanrning,
Code Learm,
Fixed Code,
Holling Code ou
Hopping Code.
Observando estes dois parâmetros, compre o controle remoto certo.
Postado em portão
31/01/2020
Instalação de Alarme – Intelbras
Sistema de Alarme é um dos pilares da Segurança de condomínios, lojas, escritórios e residências.
Tel. 3681-8283 e WhasApp 92001-3322
R. Santa Catarina, 100 Santa Teresa,RJ.
Como são as nossas Instalações?
Primeiro: a qualidade dos equipamentos, sem isto nada que for feito vai dar bons resultados – trabalhamos com o sistema de Alarme da:
Segundo: O Sistema Alarme deve ser muito bem-planejado e instalado.
Usar cabos modelo CI (brindados contra interferências) quando passarem por dutos ou canaletas.
Se a rede de cabeamento for subterrânea, exposta a grande umidade, usar os cabos CTP-APL,
As conexões devem ser feitas em caixas de ligações (caixas de passagem),
Sempre soldar as conexões, para evitar maus contatos e disparos falso no alarme.
A entrada dos cabos deve ser sempre por baixo da caixa, para não entrar água.
Não passar dentro da mesma tubulação ou canaletas os fios da rede elétrica.
Estes são os cuidados mínimos, não são todos, mais se observados diminui muito os defeitos em sistemas de Alarme.
Controle do Alarme pelo celular.
Estamos no mercado há 30 anos, atuando em Instalação e Manutenção de Sistemas de Alarme, Interfones, Câmeras de Segurança e Portões Automáticos.
Postado em interfones
Com a tag alarme intelbras, alarme para casa, alarme para escritório, alarme para loja, instalação de alarme intelbras, instalação de alarme, Sistema de alarme.
30/01/2020
Sensores para Alarme anti-intrusão
Os principais sensores para sistemas de alarme contra roubos ou invasão.
Neste artigo falamos dos sensores de alarme mais utilizados em sistemas de segurança de residências, comércios e condomínios, sendo – sensores infravermelhos passivos, sensores infravermelhos ativos e sensores magnéticos.
Um sensor de alarme é um dispositivo que transmite informações para um equipamento chamado central de alarme. Os sensores “informam” a alteração de uma situação, a presença de pessoas num ambiente ou a abertura de uma porta, ou janela.
A escolha do sensor depende da área que ele será instalado. Existem sensores de alarme próprios para portas e janelas, muros, varandas abertas, salas fechadas, etc.
A tecnologia de fabricação dos sensores infravermelhos evoluiu muito, para torná-los imunes a camuflagem e truques conhecidos por pessoas mal intencionadas. São mais seguros porque utilizam dois modos de detecção de presença.
Alguns sensores infravermelhos contam com dupla tecnologia de detecção para ambientes internos ou semiabertos:
Existem sensores resistentes a variações de temperatura, o infravermelho tem incorporado um detector de micro-ondas.
Vem com um software embarcado. Este software tanto evita os disparos indevidos do sistema de alarme, como torna o equipamento imune de ser burlado por qualquer tipo de camuflagem ou algum truque conhecido.
Esse software memoriza os contornos do ambiente e se este sofre alterações pela presença de um intruso, o sensor percebe e gera um alarme.
Há sensores que desconsideram o deslocamento de pequenos animais como pequenos cães, gatos, ratos, etc. São os sensores com a tecnologia Pet Immunity. São ideais para áreas comuns de lazer, varandas e garagens, espaços onde os pets podem circular sem que o alarme seja acionado.
Se o objetivo é controlar o movimento de portas e janelas, há sensores magnéticos de abertura, que suportam até duas toneladas sobre sua superfície. Feitos de material inoxidável, funcionam em grandes distâncias de abertura ou vãos. Esse modelo pode ser usado em portas pesadas, como da garagem ou em grandes portões.
Esse tipo de sensor (sensível ao magnetismo e ao ímã é formado por duas partes: uma tem um fio que se conecta à central de alarme e a outra parte, sem fio, é instalada na porta ou na janela que será monitorada. Se as duas peças se afastarem e o alarme estiver armado, ocorre o seu disparo e a central envia uma resposta para a empresa de monitoramento.
Quer evitar a existência de fios aparentes no condomínio? Há opções no mercado de sensores magnéticos sem fio. Esses equipamentos funcionam com bateria de lítio de longa duração e transmitem dados para a central de alarme. Podem ficar até 100 metros de distância, o que representa um grande alcance de transmissão.
Sensor de alarme de teto
Para detecção de intrusão em ambientes mais amplos, a melhor vista é a de cima. A solução que atende a essa necessidade é o sensor de alarme instalado no teto. O equipamento oferece a detecção de até 38 metros quadrados, equivalendo a uma área de 7 metros de diâmetro e 3 metros de altura. O sensor fornece uma visão em 360º do ambiente, sem pontos cegos, e é imune ao rastejamento de pessoas