Fontes para Câmeras de Segurança

 Fontes de Alimentação para Câmeras de segurança

· Como instalar corretamente?

· Qualquer fonte serve? 

É prática comum (embora não recomendamos) usar uma mini fonte para cada câmera instalada. Neste caso, as fontes são alimentadas em tomadas que estejam perto do local onde a câmera foi instalada.

Com isto apenas o sinal de vídeo da câmera é transportado para o DVR (equipamento responsável pela gravação das imagens).

O que acontecerá com as câmeras de segurança se faltar energia elétrica no local? Obvio. As câmeras não vão funcionar! Uma vez que elas estão sendo alimentadas por fontes conectadas as tomadas elétricas e não a um Nobreak.

Por isto é recomendado usar uma única fonte para todas as câmeras. E  esta fonte ser alimentada pelo Nobreak. Assim na falta de energia da rede elétrica as câmeras receberão energia normalmente. 

E também conectar no Nobreak pelo menos um dos monitores do sistema e principalmente o DVR (a unidade de gravações das imagens).

Só assim, todo o sistema continuará funcionando na falta de energia elétrica. E protegidos de interferências externas, provenientes da rede.

Nota: Para criar as condições descritas acima é necessário, na fase do projeto de instalação das câmeras, definir o tipo de cabo a ser utilizado. O cabo deverá ter vias para transportar o sinal de vídeo da câmera para o DVR e também a sua alimentação de 12V.

Qualquer fonte serve? A fonte que alimenta a câmera tem grande papel na qualidade da imagem que esta câmera vai poder transmitir e grande importância na sua vida útil.

As fontes Chaveadas: Basicamente controlam as variações de entrada de tensão110V. ou 220V. Assim o usuário não precisa se preocupar com a tensão da rede no local. As fontes chaveadas garantem que a tensão de saída (que alimenta o equipamento, no caso a câmera de segurança) não sofrerá variações, independente da tensão de entrada.

As fontes Estabilizadas: Garante que a tensão de saída seja sempre DC (corrente continua), desde que se observe o limite de corrente nominal da fonte. Isto é de suma importância para o funcionamento de circuitos eletrônicos, que usam microprocessadores, semicondutores, etc. Sem enérgica DC, os componentes eletrônicos que formam estes equipamentos não funcionam corretamente.

Saiba mais!  Câmeras de Segurança como levar as imagens para os apartamentos.