Com que equipamentos é formado um sistema de câmeras de Segurança
1 – Câmeras: Captam as imagens do local e transmite via condutor para o DVR ou diretamente para um monitor. A escolha da câmera de segurança certa é de suma importância. Há no mercado uma infinidade de modelos de câmeras. Um técnico experiente pode discernir o modelo de câmera adequado para cada ambiente e aplicação.
2- Monitores: Permite visualizar remotamente as imagens das Câmeras. Dependendo do sistema, pode ter apenas um monitor ou vários, caso seja necessário visualizar as imagens das câmeras de segurança em diversos locais da instalação.
3 – DVR: É o “cérebro” do Sistema. Tem a função de gravar as imagens, geradas pelas câmeras de segurança em um HD de computador, transmitir as imagens para os monitores de vídeo, permitir que as imagens gravadas sejam salvas (backup) em dispositivos como pendrive, transmitir as imagens via internet para visualização remota, etc.
4– Fonte de Alimentação: É responsável por prover a tensão adequada ao funcionamento das câmeras de segurança, bem como protegê-las de interferências da rede elétrica.
É de suma importância usar uma fonte de alimentação dimensionada (corrente e tensão) adequadamente para proporcionar energia a todas as câmeras de segurança instaladas no local. A fonte de alimentação das câmeras, deve ser instalada próximo ao DVR do sistema.
Este cuidado na instalação permitirá criar as condições para se instalar um Nobleak. Que proverá a energia a todas as câmeras e ao DVR e pelo menos a um monitor. Assim, no caso de falta de energia elétrica da concessionária o sistema de segurança continuará funcionando.
5- Condutores: (meio de transmissão) A rede de cabeamento que transporta os sinais de vídeos das câmeras para o DVR e a tensão da fonte para alimentar as Câmeras. Estes condutores podem ser do tipo UTP (cat5 ou cat6) ou coaxial. A escolha do tipo de condutores depende do projeto ou da distância de instalação das câmeras de segurança até o DVR. Em sistemas mais sofisticados pode se usar fibra ótica ou rádio frequência.
6- Nobleak: (A Segurança do Sistema de Segurança) Tem a função de dar carga a uma bateria automotiva de 12V. Na falta da energia elétrica da concessionária, o Nobleak transforma a energia acumulada na bateria em tensão alternada de 110V. Esta tensão no que lhe concerne mantém todo o sistema de CFTV funcionando por um tempo, especificado pela autonomia do Nobleak e das condições da bateria.
Saiba mais! Câmeras de Segurança as diferentes tecnologias.
Postado em Câmeras.
Com a tag câmera de segurança